| 10/07/2007 23h52min
O iatista brasileiro Maurício Santa Cruz, da classe J/24, tem motivos de sobra para almejar uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Prata em Santo Domingo, em 2003, o carioca busca conquistar o título na terra onde nasceu.
– Ganhar é muito bom e ganhar no Rio, na minha casa, será melhor ainda. Mas o ouro será apenas mais uma conquista e ainda terei muito pela frente para representar meu país – declarou o velejador.
O carioca conta que entrou na J/24 justamente para se preparar para os Jogos de Santo Domingo. Agora, em busca do ouro no Rio, ele avalia as mudanças da equipe brasileira da classe.
– Hoje em dia somos uma equipe completa em todas as condições, alem de conhecermos profundamente o barco e o material. Hoje eu trabalho com os principais fabricantes de material do J/24, e isso ajuda muito no desempenho – contou.
A preparação para o Pan do Rio foi "intensa", diz o iatista. Segundo ele, a equipe brasileira de J/24 será forte. No entanto, ele alerta para as dificuldades que os brasileiros enfrentarão.
– As dificuldades sempre serão os ventos fracos. Essa condição climática acaba nivelando o campeonato e pode aparecer alguma zebra, principalmente se o vento fraco for nordeste, que dá condições para os adversários mais fracos introduzirem boa velocidade ao barco – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.