| 09/07/2007 16h35min
Menos de dois anos após se dedicar integralmente a Star, o paulista Robert Scheidt conseguiu um resultado espetacular. Ao lado do proeiro Bruno Prada, o velejador sagrou-se nesta segunda-feira campeão da classe no Mundial de Vela, que está sendo realizado na cidade portuguesa de Cascais.
Scheidt e Prada foram beneficiados pelo cancelamento da Medal Race, regata entre os dez melhores da competição que conta o dobro de pontos e não pode ser descartada. Os ventos no litoral português permaneceram muito fortes durante todo o dia e não houve condições de se realizar a prova. Com isso, manteve-se o resultado somado das nove regatas disputadas.
Na classificação geral, Scheidt e Prada somaram 15 pontos perdidos, quatro a menos que os franceses Xavier Rohart/ Pascal Rambeau, bicampeões mundiais. A dupla britânica Iain Percy/Andrew Simpson ficou com a terceira colocação, com 25 pontos perdidos.
Scheidt e Prada acumularam quatro vitórias, dois segundos, um terceiro e um quarto lugares, além do 30º lugar de sábado, que acabou descartado. Para Torben Grael e Marcelo Merreira, a outra dupla brasileira no Mundial da Isaf, a competição terminou no domingo. Os bicampeões olímpicos ficaram na 13ª classificação geral, com 83 pontos perdidos, e fora da Regata da Medalha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.