| 04/07/2007 09h22min
O norte-americano Andy Roddick ratificou nesta quarta-feira a sua classificação para as quartas-de-final de Wimbledon. Em partida adiada pela chuva, o cabeça-de-chave número três da competição despachou Paul-Henri Mathieu por 3 sets a 0 e agora terá pela frente outro tenista francês em seu caminho. As parciais da partida foram 6/2, 7/5 e 7/6 (8-6).
Esta foi a segunda partida entre Roddick e Mathieu. O único duelo travado até então havia ocorrido em 2005, no Masters Series do Canadá, e o francês havia levado a melhor por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.
Nesta terça, o trabalho de Roddick para se vingar do adversário não foi muito fácil. A partida foi retomada no 12º game da segunda queda, e o norte-americano apenas precisou manter o saque para vencer a parcial.
Em seguida, Mathieu esboçou reação e quebrou o serviço do rival logo no segundo game e abrindo 3/0 logo depois. O francês foi conduzindo a vantagem a seu favor até o oitavo game, quando teve a chance de servir para fechar o set em 6/3. Roddick, no entanto, mostrou sua força e conseguiu empatar a parcial.
A decisão, então, ficou para o tiebreak. Mathieu chegou a abrir 4-0 e teve um set point com 6-5. Mais uma vez, o número três do mundo virou a situação e confirmou a vitória com 8-6 na queda.
Agora, Roddick aguarda a definição de seu adversário nas quartas-de-final. Sairá do duelo francês entre Richard Gasquet, 12º pré-classificado, e o surpreendente Jo-Wilfried Tsonga, 110º do mundo, que entrou na chave principal após receber um convite dos organizadores do evento.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.