| hmin
Se depender da vontade do governador eleito, Germano Rigotto, o PMDB ficará com a presidência da Assembléia Legislativa em 2003, o primeiro ano da nova legislatura. A intenção seria dar a largada nas primeiras ações de governo com um bom respaldo do Legislativo, já que o apoio dos parlamentares é fundamental para garantir a aprovação dos projetos do Executivo nos próximos quatro anos.
O desejo de Rigotto foi manifestado nesta segunda, dia 11, durante reunião da executiva do PMDB com as bancadas estadual e federal do partido num café da manhã no Hotel Embaixador. Rigotto, que vinha se mantendo distante das conversações em torno da mesa diretora da Assembléia, falou no assunto ao ser questionado pelos deputados estaduais que assumem os cargos no dia 31 de janeiro.
O governador eleito disse saber das dificuldades para chegar a um acordo para que a presidência da Assembléia fique com o PMDB no primeiro ano, já que o PPB já vinha manifestando interesse em ocupá-la. Nos últimos dias o assunto virou polêmica nos bastidores das bancadas, desde que o PT anunciou pela primeira vez ter interesse no cargo de presidente. A idéia foi imediatamente rechaçada pela maioria dos líderes das bancadas da base de sustentação do governo Rigotto.
O presidente estadual do PMDB, Cezar Schirmer, informou que o foco da reunião foram apenas os problemas que o futuro governo terá pela frente. Lembrou que o partido é o braço político do governo e, por isso, precisa estar integrado a todas as decisões, inclusive na fase de transição. Sobre a mesa diretora da Assembléia, Schirmer preferiu não se manifestar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.