| 11/11/2002 01h16min
A definição do rodízio para o comando da Assembléia Legislativa durante o governo de Germano Rigotto (PMDB) marcará as principais negociações das bancadas gaúchas durante a semana. Decididos a alijar o PT da presidência da Casa nos próximos quatro anos, os partidos de sustentação do novo governo PMDB, PDT, PTB e PPB pretendem fechar a questão e definir a ordem do remanejo na presidência ao longo desta semana.
Dos quatro partidos articulados, apenas o PMDB ainda não definiu a data em que deverá ocupar a presidência da Assembléia. A bancada está em dúvida entre o primeiro e o último ano da gestão de Rigotto, mas deverá bater o martelo amanhã, durante a reunião do grupo.
Ao que tudo indica, a definição da data de ocupação da Assembléia deverá passar pelo crivo do próprio governador eleito, que se reúne hoje, pela primeira vez desde o pleito, com as bancadas estaduais e federais do partido, executiva estadual e equipe de transição.
O PT, que
promete intensificar a polêmica, diz que
a sua exclusão do rodízio demonstra a %26quot;nova cara do futuro governo%26quot;. Os petistas não aceitam a proclamação do acordo oposicionista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.