| 26/06/2007 15h48min
Apesar da batalha contra as inúmeras contusões sofridas na temporada 2007, Maria Sharapova mostrou ao público presente em Wimbledon, nesta terça-feira, que possui condições de brigar pelo título. Com um sólido jogo, a musa russa passou por Yung-Jan Chan por 2 sets a 0, 1h28min de jogo, e garantiu a sua presença na segunda fase do Grand Slam inglês, disputado em piso de grama.
Sharapova, atualmente a segunda melhor tenista do mundo, não encontrou trabalho para vencer a chinesa no primeiro set da partida. Encaixando 73% do primeiro serviço em quadra, a tenista da Rússia manteve a agressividade para finalizar o set com fácil 6/1, em pouco mais de 30 minutos.
Na busca pela segunda conquista da competição, realizada no All English Club, em Londres, a russa viu Yung-Jan equilibrar o confronto no segundo set. Sentindo o momento desconfortável na partida, Sharapova, segunda cabeça-de-chave do torneio, passou a errar mais, chegando a totalizar 20 erros não forçados. A chinesa, no entanto, não conseguiu concluir a reação e caiu no último game, com parcial de 7/5.
Com o resultado positivo, Sharapova aguarda o resultado da partida entre a compatriota Ekaterina Bychkova e Severine Bremond, da França, para conhecer sua próxima adversária. Caso dispute uma vaga na terceira fase de Wimbledon diante da companheira russa, a musa do tênis feminino segue com o retrospecto favorito, já que venceu o único confronto direto diante de Bychkova.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.