| 26/06/2007 10h55min
Atual campeã de Wimbledon, a francesa Amélie Mauresmo estreou com vitória nesta edição do torneio. Quarta cabeça-de-chave, ela não deu chances para a norte-americana Jamea Jackson nesta terça e eliminou a adversária em pouco mais de uma hora de partida, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.
Foi o primeiro duelo entre a quarta colocada do ranking de entradas da WTA e a atual número 158 da relação. Com o resultado positivo, Mauresmo garantiu a participação na segunda rodada, fase em que encara a vencedora da partida entre a sua compatriota Virginie Razzano e a austríaca Yvonne Meusburger.
Embora frustrada pela derrota no último final de semana para a belga Justine Henin na decisão do Torneio de Eastbourne, Mauresmo iniciou a partida com um ritmo arrasador. Ela venceu os cinco primeiros games do duelo, com direito a duas quebras de saque sobre Jackson. A norte-americana conseguiu confirmar seu serviço apenas no quinto game, quando diminuiu a vantagem para 5/1. No entanto, não foi o suficiente para evitar que a francesa fechasse a queda logo em seguida, com 6/1, após rápidos 26 minutos de disputa.
A atual campeã manteve a boa atuação no início do segundo set e superou o serviço de Jackson já no primeiro game. Depois de aumentar a diferença no placar para 2/0 ao confirmar seu saque, Mauresmo conduziu a vantagem até o nono game, quando conseguiu a segunda quebra na parcial (a quarta da partida) sobre a adversária e fechou o duelo com 6/3 na queda.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.