Notícias

 | 22/06/2007 10h13min

Um a cada cinco vôos atrasa nesta sexta

Boletim da Infraero aponta Fortaleza e Salvador como mais problemáticos até as 9h

A situação nos aeroportos parece mais tranqüila nesta sexta-feira, mas segundo boletim da Infraero (confira aqui), ainda há um expressivo número de atrasos e cancelamentos na manhã desta sexta. Da meia-noite até as 9h, 114 dos vôos atrasaram mais de uma hora, o que equivale a 22,7% dos 501 previstos para o período – mais de um a cada cinco. Cinqüenta e sete foram cancelados (11,3%).

Os campeões de atrasos são os terminais de Fortaleza e Salvador, onde a metade dos vôos partiu ou chegou fora do horário. São os dois locais com mais atrasos também em números absoluto. Na capital baiana, de 34, 17 atrasaram. Na capital cearense, de 22, 11 perderam a hora.

Os aeroportos paulistas, geralmente os mais problemáticos, hoje não têm tantos transtornos. Em Guarulhos, de 65 vôos, seis (9,2%) atrasaram e dois (3%) foram cancelados. Em Congonhas, de 58 programados, três (5,1%) chegaram ou saíram fora do horário, enquanto quatro (6,9%) foram suspensos.

No Salgado Filho, em Porto Alegre, três vôos atrasaram desde a meia-noite, um percentual de 16,6% dos 18 previstos. Dois (11,1%) foram cancelados. O Hercílio Luz, em Florianópolis, é um dos únicos sem nenhum problema registrado no período. Entre os grandes terminais com dados publicados pelo boletim da Infraero, apenas Goiânia também não teve nenhum atraso e nenhum cancelamento.

O campeão de cancelamentos no horário foi o aeroporto de Recife. Das 19 viagens previstas, cinco (26,3%) não saíram. O de Salvador e o Galeão, no Rio de Janeiro, lideram em números absolutos, com sete suspensões. Na capital carioca, a cifra representa 17% dos 41 programados, e na capital baiana, foram 20,5% de 17.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.