| 15/06/2007 15h55min
Em busca da liderança da Liga Futsal, o Minas entra em quadra novamente pela fase classificatória, neste sábado, às 16h, contra a UCS, na Arena Telemig Celular. O time mineiro retorna à quadra depois de 15 dias treinando. Enquanto a equipe da casa briga para ficar em primeiro na classificação geral, o time de Caxias do Sul está na 13ª posição e precisa somar pontos para ficar entre os 12 primeiros, o que lhe garante lugar à próxima fase.
Os minastenistas ocupam a terceira posição na tabela, com 31 pontos. A equipe tem dois jogos e dois pontos a menos que a Malwee, líder da competição, e um ponto e um jogo a menos que a vice-líder, Ulbra.
Embalados por uma ótima campanha, marcada por dez vitórias, apenas um empate e duas derrotas, os minastenistas têm 79,49% de aproveitamento e vêm de três vitórias consecutivas. O Minas tem o melhor ataque da competição, entre as equipes com o mesmo número de jogos, com 37 gols, e uma média de 2,85 por jogo. Os maiores marcadores são Augusto, com 11 gols, Alexandre, com oito, e Pixote, com seis. Os mineiros têm ainda a segunda melhor defesa, tendo sofrido 20 gols até agora.
– Acredito que um dos pontos forte da equipe é que todos contribuem para os bons resultados, e não há um destaque individual – avaliou o técnico do Minas, Rodrigo Perdigão.
A última partida disputada pela equipe minastenista foi no dia 31 de maio, quando venceu o São Caetano por 3 a 2.
– Este intervalo entre os jogos foi bom para descansar o grupo, que vinha de uma seqüência pesada de confrontos, e para a recuperação de Erverson, que estava com problemas musculares e foi liberado – destacou Perdigão. Para o confronto contra a equipe gaúcha, o técnico poderá contar com todos os jogadores do elenco.
A UCS não vence há quatro jogos, e conquistou apenas uma vitória fora de casa, ainda na segunda rodada, contra o Joinville, por 3 a 2. Os maiores marcadores da equipe gaúcha são o pivô César Paulo, com oito gols, e o ala Bebeto, com sete. Já o retrospecto minastenista em casa é positivo, com seis vitórias.
– Enfrentaremos um dos melhores times da Liga na minha opinião, que conta com grandes atletas, com passagens pela seleção brasileira. Queremos terminar esta fase entre os primeiros colocados, e precisamos continuar pontuando, principalmente nos jogos em casa, que são fundamentais – finalizou Perdigão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.