| 14/06/2007 23h32min
Em partida que valia o primeiro lugar na classificação geral, a Malwee venceu a Ulbra por 6 a 5, e pela primeira vez assumiu a liderança da Liga Futsal deste ano. O destaque foi o público. Sete mil torcedores na Arena Jaraguá, um dos mais modernos ginásios do país. A vitória deixa a equipe catarinense com 33 pontos, em 15 partidas. Com uma partida a menos, a Ulbra aparece em segundo, com 32 pontos.
Valeu a pena para aqueles que pagaram ingresso. A torcida assistiu a partida mais esperada da primeira fase da Liga Futsal. Estavam em quadra os times que mais investiram na competição e que apresentam as maiores estrelas do futsal brasileiro. Com tanta qualidade em campo, gols não faltaram na partida. O primeiro saiu logo no primeiro minuto, com Leco, abrindo o marcador para o time de Jaraguá. Para mostrar o equilíbrio do confronto, Lucas deixou tudo igual, aos três minutos, cobrando falta com maestria. Aos nove minutos, Augusto colocou novamente a Malwee em vantagem.
Com um jogo aberto, os dois times criavam oportunidades para marcar. Em quadra, dois goleiros de Seleção Brasileira, de um lado a experiência e qualidade de Lavoisier e do outro a juventude e o talento de Tiago, convocado para o Pan-Americano. Os dois deram um show à parte, fazendo grandes defesas. Nesse duelo particular da primeira etapa, Lavoisier levou a melhor, pois viu Marcel e Guilherme, aos 14 minutos, balançar as redes de Tiago e colocar a Ulbra à frente na primeira etapa.
O segundo tempo mal começou e William já deixou tudo igual. Completando rápido ataque, a Malwee fez 3 a 3. Fazendo uma pressão no início do segundo tempo, a equipe de Jaraguá passou à frente no marcador. Aos 33 minutos, Andrey puxou Falcão dentro da área, e como já tinha amarelo, foi expulso. Falcão mesmo cobrou e marcou, virando a partida. Defendendo-se bem, o time gaúcho aproveitava muito bem os contra-ataques, e num deles empatou o confronto mais uma vez, com Marcel, aos 34 minutos.
Aproveitando a rapidez de seus jogadores, a equipe da casa definiu a vitória fazendo dois gols com Chico, sendo que no último, driblou o goleiro para marcar. Nos segundos finais, Marcel ainda fez o quinto, cobrando um tiro livre direto, mas não teve tempo para buscar o empate.
De acordo com Chico, autor dos últimos dois gols foi um jogo muito difícil, mas que todos se saíram bem e mereceram a vitória.
– O time todo se dedicou muito. Estamos muito felizes com esse resultado e como as coisas aconteceram. É emocionante ver a Arena lotada desse jeito – afirmou.
Falcão explicou o fator determinante para a vitória.
– Nos impomos na segunda etapa. Mesmo arriscando, fomos para cima e garantimos a vitória. Em um jogo como esse, onde os dois times demonstraram muita qualidade, quem ganha é a torcida que vem nos prestigiar – finalizou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.