| 12/06/2007 13h34min
O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, minimizou a declaração dada hoje à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea da Câmara de que há risco de apagão no transporte de cargas nos próximos anos. Em entrevista aos jornalistas após o depoimento, Pereira admitiu essa possibilidade, mas afirmou que as medidas tomadas pelo governo vão impedir que isso aconteça.
– Apagão de carga não vai haver – disse, segundo o site G1.
Segundo Pereira, o transporte aéreo de cargas no país está com 80% de sua utilização saturada. Com um crescimento de 6% ao ano, de acordo com ele, haveria um risco de um caos no setor em três anos. Pereira, porém, garantiu que medidas que estão sendo tomadas pelo governo aumentarão em 20% essa capacidade a partir de dezembro, o que dará mais seis anos de segurança.
O brigadeiro lamentou também os problemas enfrentados por aeroportos brasileiros por conta de nevoeiros nos últimos dias.
–Chega a um ponto que não resolve. Mas o nevoeiro
vai passar – disse.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.