| 10/06/2007 15h23min
O tenista espanhol Rafael Nadal disse ter realizado um sonho na manhã deste domingo, quando derrotou o suíço Roger Federer na decisão de Roland Garros. Após conquistar seu terceiro título consecutivo no torneio francês, o atleta disse que só pode dizer "coisas positivas desta quadra".
– É um sonho vencer nesta atmosfera tão incrível – festejou o tenista, depois de aplicar 3 sets a 1 no suíço, com parciais de 6/3, 4/6, 6/3 e 6/4.
O espanhol admitiu que seu rival começou dominando, mas disse ter conseguido suportar a pressão nos momentos difíceis. Ele também elogiou o adversário.
– Estou muito feliz, sinto muito por Roger, que é um bom companheiro e demonstrou que está em seu lugar perdendo ou vencendo, é uma boa pessoa – declarou Nadal, certo de que o suíço ainda conquistará uma edição da competição. – É um grande campeão que tenho certeza de que algum dia terá chances de vencer aqui.
O próximo compromisso do tricampeão será no ATP de Queens, em Londres, em quadra de grama. Lá, ele irá se preparar para o próximo Grand Slam, em Wimbledon.
Federer admitiu ter cometido erros durante a partida, mas felicitou Nadal pelo título. Ele prometeu seguir trabalhando para algum dia vencer em Roland Garros, o único Grand Slam que falta em seu currículo.
– Estou decepcionado, mas perdi contra um grande jogador. Falhei demais, mas foi por culpa do adversário – declarou o suíço, agradecendo o apoio da torcida.
Para Federer, sua atuação neste domingo foi inferior à da decisão do torneio em 2006, quando começou ganhando. Na oportunidade, diz o tenista, suas chances foram maiores.
– Este ano estive sempre atrás no placar, não pude fazer meu jogo. Estou triste
pelo jogo que fiz. Espero que não seja a última vez que jogue aqui, espero fazer mais no próximo ano – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.