| 08/06/2007 15h46min
O tenista suíço Roger Federer afirmou nesta sexta que o espanhol Rafael Nadal é o favorito para a final do torneio de Roland Garros, que será disputado neste domingo entre os dois.
– Ele é o número um no saibro e já ganhou aqui duas vezes. Entretanto, tudo pode acontecer em cada partida. Com minha série de Grand Slam a coisa começa a se equilibrar – afirmou o suíço.
Federer alcançou sua oitava final consecutiva de Grand Slam após derrotar nesta sexta o russo Nikolay Davydenko por 3 sets a 0, parciais de 7/5, 7/6 (7/5), 7/6 (9/7). Já Nadal bateu o sérvio Novak Djokovic pelo mesmo placar, parciais de 7/5, 6/4 e 6/2.
Embora tenha admito que preferia enfrentar Djokovic na decisão, o número um do mundo afirmou que “contra Nadal será especial”. Mas o suíço disputará a decisão com mais confiança do que em 2006, depois de bater Nadal no Masters Series de Hamburgo.
– Este jogo me ajudou a voltar ao bom caminho. Agora me sinto bem e também tenho mais um ano de experiência e isto sempre ajuda – declarou o tenista.
Federer se mostrou satisfeito com o jogo que exibiu nas duas semanas de Roland Garros e disse estar confiante de poder conseguir o único Grand Slam que falta em seu histórico e que teria um “significado especial”.
– É bom chegar à quadra para jogar partidas importantes, é algo que adoro, é um sucesso – declarou Federer.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.