Notícias

 | 04/06/2007 21h02min

CPI do Apagão Aéreo no Senado terá primeiro relatório na quarta

Documento tratará de investigação sobre acidente com avião da Gol

Em reunião marcada para as 10h desta quarta-feira, o senador Demóstenes Torres (DEM-GO) apresentará o primeiro relatório parcial da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo. O documento tratará principalmente das investigações sobre o acidente entre o Boeing da Gol e o jato Legacy, ocorrido em 29 de setembro de 2006, e dos problemas que passaram a tumultuar os aeroportos principalmente a partir do acidente.

O primeiro relatório não deverá tratar das denúncias de corrupção na Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). As investigações da CPI ainda não se aprofundaram no tema.

O texto do relator Demóstenes será baseado nas investigações realizadas desde o dia da instalação da CPI, em 17 de maio, até esta segunda-feira. Já foram ouvidos pela comissão controladores de vôo, representantes de passageiros, além dos militares e do delegado que investigam o acidente da Gol, entre outros.

O relatório incluirá ainda os depoimentos prestados na tarde desta segunda-feira, entre eles o do comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro-do-ar Juniti Saito, do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, e do ex-diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) tenente-brigadeiro-do-ar Paulo Roberto Cardoso Vilarinho.

A CPI é presidida pelo senador Tião Viana (PT-AC) e tem como vice-presidente o senador Renato Casagrande (PSB-ES). O colegiado é integrado por 13 senadores titulares e oito suplentes e tem prazo de 180 dias, prorrogáveis, para apresentar seu relatório final.

AGÊNCIA SENADO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.