| 01/06/2007 11h13min
O tenista espanhol Rafael Nadal é o rei dos rituais na quadra de tênis de Roland Garros, afirma nesta sexta o jornal holandês De Volkskrant. A publicação brinca com o tenista dizendo que o bicampeão do Grand Slam francês nunca saca sem antes “soltar seu traseiro” da pressão de sua roupa íntima.
O jornalista Mark van Driel observou que Nadal, assim como outros tenistas, sempre repete os mesmos movimentos antes do saque. Mas o momento de alta concentração dos jogadores não atrai muito as câmeras de TV, que nesses instantes costumam exibir o adversário.
O ritual de saque de Nadal começa quando ele limpa com seu pé a linha de saque. Depois, ele guarda uma das bolas no bolso, quica a outra bola no chão com sua raquete e, ao mesmo tempo, quase sem pensar, ajeita sua cueca com a outra mão.
– Nadal não se atreve a sacar antes de “soltar” o traseiro – ironiza o jornalista holandês.
Segundo Driel, o espanhol é também o tenista com mais rituais em Roland Garros. Por exemplo, ele nunca pisa as linhas quando entra na quadra. Ao tirar cara ou coroa no início do jogo, para decidir quem saca primeiro, é sempre o último a chegar junto ao juiz. Após o sorteio, retorna correndo, com passos longos.
Além disso, perto da cadeira de Rafael Nadal sempre há duas garrafas com bebidas. Ele bebe uma vez de cada uma, que depois volta a colocar precisamente no lugar onde estava. E pelo visto, todos esses tiques tem ajudado o espanhol, que na segunda rodada arrasou o italiano Flavio Cipolla é chegou a marca de 16 vitórias consecutivas em Grand Slams.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.