| 31/10/2002 18h41min
O porta-voz do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, André Singer, divulgou na tarde desta quinta, dia 31, mais dois nomes que integrarão a equipe de transição do governo petista. São eles José Graziano, professor da Unicamp e autor do programa de combate à fome que será implementado por Lula, e a secretária de Energia do Rio Grande do Sul, Dilma Rousseff. Também foi confirmada oficialmente a indicação do ex-deputado federal Luiz Gushiken como coordenador adjunto da equipe de transição.
Segundo Singer, as funções de cada membro da equipe ainda não estão definidas. Lula esteve reunido nesta quinta com o presidente nacional do PT, José Dirceu, o senador eleito Aloizio Mercadante, o coordenador da equipe de transição, Antônio Palocci, o secretário-geral do PT, Luiz Dulci.
De acordo com o porta-voz foram tratados assuntos gerais da transição. Lula recebeu de Palocci um relato sobre a conversa com o ministro da Casa Civil, Pedro Parente, quanto à instalação e funcionamento da comissão de transição em Brasília e ainda sobre os trabalhos do atual governo para oferecer à equipe petista informações necessárias para a transição.
Foi definido também que uma sala no Centro de Formação do Banco do Brasil, em Brasília, será utilizada por Lula nos períodos em que o presidente eleito estiver em Brasília para acompanhar a transição.
Segundo Singer, já na próxima semana Lula passará alguns dias em Brasília, para acompanhar de perto aspectos da transição. O porta-voz também confirmou que outros nomes estão sendo consultados para completar a equipe de transição e que no total 51 pessoas participarão do processo.
Com informações da Globo News.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.