| 28/05/2007 17h12min
Única dupla brasileira presente em Roland Garros, André Sá e Marcelo Mello estrearão na competição diante dos norte-americanos Justin Gimelstob e Robert Kendrick. A partida de ocorrer na quarta-feira, mas pode ocorrer adiamento em função das constantes chuvas que tem caído sobre Paris e atrapalhado o andamento do torneio.
Entrosados, os brasileiros vêm fazendo juntos uma boa temporada. Atualmente a dupla ocupa a 22ª posição da Corrida dos Campeões, tendo vencido o título do torneio de Estoril, em Portugal, e alcançado as semifinais em Viña del Mar, ambas as disputas tendo acontecido em quadras de saibro. Mostrando eficiência na superfície, os mineiros podem levar vantagem sobre seus adversários, que estão mais acostumados a pisos rápidos.
Gimelstrob volta ao circuito mundial depois de se recuperar de uma cirurgia, tendo, por conta disso, disputado apenas três partidas nos torneios de simples. Nas duplas, o norte-americano é o atual 79º, embora a única vez que entrou em quadra neste ano tenha sido na primeira rodada do torneio de Houston, na qual foi eliminado.
Já Kendrick é o atual 86º em simples e ocupa o 113º posto nas duplas. Embora esteja melhor no ranking individual, foi na modalidade conjunta que o norte-americano conquistou seus melhores resultados até aqui no ano, tendo sido finalista do torneio de Houston e San Jose. O que pode pesar contra os norte-americanos é o fato deles jamais terem atuado juntos, enquanto os brasileiros já formaram duplas em outras oportunidades.
Juntos, André Sá e Marcelo Mello venceram as últimas oito partidas que disputaram. Além do triunfo em Portugal, os brasileiros faturaram também o challenger de Bermuda. Se passarem pelos norte-americanos, a dupla mineira corre risco de encarar na próxima rodada um páreo duro: os israelenses Jonathan Erlich e Andy Ram, cabeças-de-chave número sete de Roland Garros.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.