| 26/04/2007 16h27min
A Justiça Federal iniciou nesta tarde a fase de depoimentos dos suspeitos presos durante a Operação Furacão, da Polícia Federal, que investiga a máfia dos jogos ilegais. Estão depondo neste momento Aniz Abrahão David, o Anísio, Ailton Guimarães, o Capitão Guimarães, e Antonio Petrus Kalil, o Turcão. Os depoimentos estão acontecendo na 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, que preside o inquérito sobre os suspeitos sem foro privilegiado.
Eles desembarcaram na Base Aérea do Galeão, vindos de Brasília, no início da tarde, e foram escoltados, em um microônibus da Polícia Federal até o fórum, localizado no centro carioca. O primeiro advogado a chegar ao local foi Ubiratan Guedes, que representa Anísio. Ele negou envolvimento de seu cliente com um suposto esquema de compra e venda de liminares judiciais, para funcionamento de casas de bingo.
– Ele vai esclarecer [no depoimento] que não conhecia nenhuma das autoridades [da Justiça, investigadas pela PF]. Para ele, essa imputação é improcedente – afirmou Guedes, completando que todos os bens de Anísio apreendidos pela polícia foram declarados à Receita Federal.
Em seguida, o advogado de Capitão Guimarães, Nélio Machado, chegou ao fórum e disse que seu cliente teria pouco a dizer durante o depoimento desta tarde, devido à dificuldade em ter acesso ao processo.
– Ele não teve nenhuma oportunidade de ter acesso aos autos e ter um contato pessoal e reservado com seus defensores. Em razão disso, dificilmente ele terá condições de responder às indagações que lhe serão formuladas – disse.
Os advogados de Turcão chegaram por último e não quiseram falar com a imprensa antes do depoimento de seu cliente.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.