Notícias

 | 25/04/2007 18h07min

Justiça do Rio termina com sigilo de processos da Operação Furacão

Juíza considerou que há interesse público sobre o tema

A juíza Ana Paula Vieira de Carvalho, da 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, decidiu tornar públicos os processos da Operação Furacão contra os suspeitos de envolvimento com jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência. A medida foi tomada ontem pela juíza e divulgada nesta quarta. Ana Paula considerou que há interesse público no processo.

Foram mantidas em segredo de justiça as partes dos processos que contêm as escutas telefônicas e alguns documentos. Alguns suspeitos que ainda estão presos chegam ao Rio de Janeiro para os interrogatórios nesta quinta. Eles respondem a crimes de concussão (crimes cometidos por agentes públicos contra a administração geral), corrupção ativa ou passiva, além de outros crimes previstos no Código Penal.

Os processos dos quatro suspeitos que foram liberados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cezar Peluso por terem foro privilegiado continuam sob segredo de justiça no STF. Os processos que estão sendo julgados pelo STF são os dos desembargadores federais José Ricardo de Siqueira Regueira e José Eduardo Carreira Alvim, o do procurador regional da República João Sérgio Leal Pereira e o do desembargador regional Ernesto da Luz Pinto Dória.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.