| 17/04/2007 19h45min
O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, garantiu nesta terça que o caos nos aeroportos brasileiros deve acabar até o final deste ano.
– Acredito que o problema do controle do espaço aéreo brasileiro está com seus dias contados – disse o presidente da agência.
Seu argumento é de que, até o final deste ano, a Aeronáutica formará 560 novos controladores de vôos. Uma parte já será colocada para trabalhar em julho e outra, em dezembro.
– Esse número supre as necessidades, inclusive de reservas – disse Zuanazzi, ao participar de uma feira internacional sobre aviação. Hoje, o Brasil tem cerca de 2,5 mil controladores aéreos.
O ministro da Defesa, Waldir Pires, também presente ao evento, afirmou que a retomada das conversas com os controladores está sob responsabilidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
– Estamos retomando a tranqüilidade e, graças a Deus, vamos vencendo nossas dificuldades, mas essa é uma decisão do presidente da República – afirmou.
Desde o motim dos controladores, ocorrido na Páscoa, as negociações com os controladores estão suspensas. Os controladores reivindicam a desmilitarização do controle aéreo e a concessão de gratificações salariais. Os controladores, que pediram perdão à sociedade após o ocorrido, também reivindicam a ausência de punição pelo motim.
VALOR ONLINEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.