| 11/04/2007 17h53min
Como já era esperado, o Liverpool confirmou nesta quarta sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões. Jogando em casa, o time inglês ganhou novamente do PSV, agora por 1 a 0, no Estádio Anfield Road lotado. Na ida, os ingleses haviam feito 3 a 0 nos holandeses em Eindhoven. Com um time misto, a equipe da terra do Beatles não teve dificuldades para superar os holandeses, que estavam muito desfalcados.
Nas próxima fase, o Liverpool terá pela frente outro time inglês, o Chelsea, que eliminou o Valência. Será a reedição da semifinal da Liga dos Campeões de 2005, ano que a equipe comandada pelo técnico espanhol Rafa Benitéz sagrou-se campeã.
Como era previsto, o jogo foi lento, cadenciado, com o Liverpool segurando todas as ações e prendendo a bola. O PSV tinha mais posse de bola, mas errava passes e acabava não convertendo este domínio em chances de gol. Quando os ingleses tinham a bola nos pés, tocavam em seu campo de ataque, sem se
arriscar.
Aos 19 minutos do segundo tempo, a situação do time de Eindhoven se tornou mais complicada com a expulsão do lateral-direito Marcellis. Dois minutos mais tarde, o goleiro brasileiro Gomes fez ótima defesa, após o zagueiro do PSV ter desviado a bola contra seu próprio gol. Fowler pegou o rebote e cruzou para o meio da área, onde estava o centroavante Peter Crouch, que teve apenas o trabalho de tocar para dentro do gol.
O final da partida serviu apenas para a torcida do Liverpool comemorar a classificação do time. Gomes teve boa atuação, e acabou evitando uma nova goleada do Liverpool.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.