| 03/04/2007 18h12min
Depois de participar da solenidade de promoção de generais, o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, disse que a situação dos aeroportos na Páscoa será tranqüila. Segundo ele, a crise no setor aéreo está superada. Monossilábico, Saito disse não ter se sentido desautorizado pela negociação direta do Palácio do Planalto com os controladores de vôos amotinados.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva – que também participou da solenidade – evitou comentar a crise aérea. Num discurso protocolar, Lula prometeu trabalhar pelo reaparelhamento do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. Disse ainda que o país com as dimensões do Brasil necessita de Forças Armadas bem equipadas e adestradas para defesa dos interesses nacionais, da soberania e da integridade territorial.
– Acredito ser oportuno reforçar meu compromisso com o ministro da Defesa, com os comandantes e com os oficiais generais de que não medirei esforços para continuar buscando os recursos e as condições necessárias para fazer avançar o reaparelhamento das Três Forças – disse.
Esta foi a primeira solenidade de promoção de oficiais generais das Três Forças da qual Lula participa no segundo mandato. O presidente reconheceu o profissionalismo, a lealdade, o espírito público, a competência e a abnegação das oficiais, mas alertou que eles terão mais trabalho pela frente.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.