| 26/03/2007 20h31min
A Infraero garantiu, nesta segunda, que a presença de neblina em São Paulo não fechará novamente o Aeroporto de Guarulhos. Na manhã desta segunda, o aeroporto foi fechado porque um equipamento que permite pousos e decolagens durante períodos de nevoeiro não estava funcionando. O aparelho só voltou a operar durante a tarde.
Durante o dia, Guarulhos registrou 90 vôos atrasados. Alguns passageiros chegaram ao aeroporto até 9 horas antes para fazer o check in. De acordo com a agência O Globo, muitas aeronaves foram desviadas e acabaram pousando em Campinas e no Rio de Janeiro. Nos últimos dias, o Aeroporto de Guarulhos ficou fechado por cinco horas no sábado, três horas no domingo e duas horas nesta segunda-feira devido à neblina.
Os problemas enfrentados em Guarulhos acabaram refletindo nos principais aeroportos do país. De acordo com a Infraero, até às 19hs desta segunda, 15% dos vôos decolaram ou pousaram com atrasos superiores a uma hora. Também foram registrados atrasos no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.
A Infraero abriu sindicância para apurar se houve negligência no caso. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou para terça uma reunião de emergência com as autoridades do setor aéreo para discutir uma solução definitiva para os problemas nos aeroportos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.