| 26/03/2007 14h06min
Balanço da Infraero mostra que 138 dos 775 vôos programados para ocorrer da 0h às 12h desta segunda no país sofreram atrasos de mais de uma hora (17,8%). Parte dos problemas é reflexo da movimentação no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos (região metropolitana), onde a neblina voltou a suspender as operações de pouso, pela manhã, pelo terceiro dia seguido. O aeroporto ficou fechado por pouco mais de duas horas hoje, entre 5h45min e 8h, devido a um nevoeiro.
Há duas semanas, equipamentos do aeroporto que permitiriam vôos com nevoeiro foram atingidos por um raio. O sistema foi consertado, mas não pode ser reativado porque os técnicos não fizeram um teste necessário usando avião da Força Aérea Brasileira (FAB).
A questão levou o ministro da Defesa, Waldir Pires, a determinar rigorosa apuração do que ocorreu e punir os responsáveis, se for o caso. O presidente da Infraero, brigadeiro José Carlos Pereira, ficou de entregar ao ministro um relatório
dos fatos, na manhã de
hoje.
Atrasos no Salgado Filho
O índice de atrasos no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, é um pouco superior à média nacional: 20,8%. Até as 14h30min, foram 19 (sete partidas e 12 chegadas) entre os 91 previstos (45 partidas e 46 chegadas). Exatamente às 14h30min, seis vôos apresentavam demoras superiores a uma hora. O caso mais grava era de um avião da TAM, vindo de Congonhas, em São Paulo, que deveria ter chegado às 10h35min.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.