| 20/03/2007 10h03min
Levantamento feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com base em informações de 2005 apontou ilegalidades em obras de oito aeroportos do país, entre eles, os principais de São Paulo: Congonhas, Guarulhos e Viracopos. As principais são direcionamento de licitação, contratos turbinados com aditivos sucessivos de 25% e pagamento de serviços não concluídos, praticadas pela Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero). As denúncias vêm à tona em meio a mais uma crise no setor aéreo.
Todas as denúncias estão sendo apuradas, em caráter sigiloso, sob o comando do ministro do TCU Lincoln Magalhães da Rocha, encarregado de relatar o processo. O tribunal informa ter recebido denúncias anônimas por via eletrônica e considerado fundamental a apuração delas depois que alguns indícios de irregularidades foram confirmados. Um dos casos que mais chamaram a atenção dos técnicos foi o pagamento de R$ 8 milhões por obras em Congonhas e Viracopos antes mesmo da conclusão dos trabalhos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.