| 19/03/2007 17h59min
O presidente Lula determinou, nesta segunda, a apuração imediata e rigorosa das causas dos problemas ocorridos nos aeroportos brasileiros nos últimos dias. Em reunião com representantes da Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Aeronáutica e o ministros da Defesa, Waldir Pires, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, Lula determinou ainda que os usuários recebam as informações de modo rápido e correto nos aeroportos e que sejam implementados equipamentos reserva eficientes e eficazes.
De acordo com nota do Ministério da Defesa, além do fechamento do aeroporto de Congonhas, por duas horas no domingo, e uma pane sistema de processamento de plano de vôos do Cindacta 1, que controla o tráfego aéreo no sul e sudeste do país, um terceiro fator contribuiu para os atrasos de ontem: por volta das 15h, houve uma queda de energia no aeroporto de Brasília, o que causou uma degradação dos sistemas da torre para o controle dos planos de vôo.
Mais cedo, a direção da Infraero
afirmou que a situação nos
aeroportos só deveria ser normalizada na terça-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.