| 19/03/2007 14h57min
O presidente da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), tenente-brigadeiro José Carlos Pereira, disse nesta segunda que as filas nos aeroportos brasileiros só deverão ser normalizadas na noite desta terça, conforme informações da Globo News. A previsão anterior era de que os atrasos, iniciados no domingo, seriam resolvidos até as 15h de hoje.
Ontem, a pista do aeroporto de Congonhas, um dos mais movimentados do país, teve que ser fechada por causa do mau tempo. Também houve uma falha no sistema do centro de controle aéreo de Brasília, o Cindacta-1. Muitos vôos sofreram atrasos e foram remarcados para esta hoje. Outras viagens foram canceladas.
Conforme o último balanço da Infraero, nesta segunda, até as 14h, 297 dos 1.010 pousos e decolagens previstas para os aeroportos do país sofreram atrasos superiores a uma hora, índice de 29,4%. No aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até o meio-dia, houve 14 demoras (sete partidas e sete chegadas)
entre os 65 vôos previstos
(33 partidas e 32 chegadas) – 21,5%. Neste momento, são quatro partidas e cinco chegadas com atraso. O caso mais grave foi verificado em um vôo da Gol, vindo de Salvador, que está há mais de quatro horas atrasado.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião emergencial para discutir os novos atrasos. Participariam do encontro os ministros Waldir Pires, da Defesa, Dilma Rousseff, da Casa Civil, Jorge Félix, do Gabinete de Segurança Institucional, o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil, Milton Zuanazzi, e o presidente da Infraero, José Carlos Pereira.
Passageiros foram vencidos pelo cansaço nesta manhã no aeroporto Salgado Filho
Foto:
Reprodução
/
RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.