| 04/10/2002 22h23min
O Criciúma venceu por 2 a 0 o clássico catarinense da Série B contra a equipe do Avaí, nesta sexta, 4 de outubro. O jogo, válido pela 16ª rodada da competição, ocorreu na casa do Tigre, no Estádio Heriberto Hülse. O atacante Dejair foi o responsável pelos dois gols da partida.
Com o resultado o Tigre somou 35 pontos e reassumiu a liderança. Enquanto isso, o Leão continuou com os 34 pontos, mas caiu para segundo lugar. Para se manter na ponta, o Criciúma tem que torcer por uma derrota ou um empate do Sport, que recebe o CRB neste sábado.
Em um jogo recheado de faltas devido a forte marcação das duas equipes, a primeira chance de gol foi do Avaí, logo aos quatro minutos. Milton tentou um chute forte de dentro da área, mas o goleiro Fabiano salvou. Logo depois, aos nove minutos, Cametá tentou uma meia bicicleta na área avaiana, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Em outra grande chance do Leão, Milton soltou uma bomba em uma cobrança de falta de fora da grande área. Fabiano espalmou, mas Michel desperdiçou de frente para o goleiro.
O primeiro gol da partida saiu aos 30 minutos. Dejair recebeu uma bola enfiada pela esquerda e chutou com liberdade para o gol de Flávio, marcando o primeiro da partida.
Logo em seguida, o Avaí levou outro golpe. Milton deu um tapinha no rosto de Paulo Cesar fora do lance e foi expulso pelo árbitro Giuliano Bozzano.
No segundo tempo, a partida esteve toda para o Tigre. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Paulo Baier cruzou na pequena área e, por pouco, Dejair não pegou a bola para fazer o segundo do Criciúma.
Mas o gol do Tigre saiu logo depois, aos 13 minutos. Em boa jogada, Luciano Almeida cruzou e, desta vez, Dejair cabeceou livre, no ângulo alto à esquerda, sem chances para Flávio. Para piorar a situação do Leão dentro de campo, Marquinhos Rosa foi expulso perto dos 30 minutos.
Na próxima rodada, o Criciúma enfrenta o CRB na terça, às 20h30min, em Maceió, Alagoas. Já o Avaí encara o União São João em Araras (SP) no mesmo dia e horário.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.