| 26/02/2007 20h27min
O Joinville se reabilitou na Taça Brasil da derrota sofrida na última rodada para a Malwee com a vitória nesta segunda, dia 26, sobre o Afagu (CE), por 3 a 1, em Teresópolis (RJ). Com o resultado, válido pela terceira rodada da fase final decisiva, o JEC, que está na mesma chave da Malwee, chegou aos seis pontos. Já o Afagu ainda não pontuou. Apesar de o Joinville ter tido a posse de bola por mais tempo, os cearenses foram mais objetivos no ataque.
Por duas vezes, o goleiro Rogério foi obrigado a fazer defesas difíceis. O Joinville, de um modo geral, demonstrava muita ansiedade e errava passes. Com isso, o clube cearense abriu o placar em um chute cruzado de Gil. Os catarinenses passaram a pressionar e chegaram ao empate num belo arremate de Júnior.
No segundo tempo, o Joinville voltou melhor e logo tratou de virar o confronto, com o capitão James, que chutou forte e marcou um golaço no ângulo. Após o segundo gol, o Afagu melhorou o posicionamento e, com boas tramas de ataque passou a pressionar a equipe do JEC. Com isso o jogo ficou aberto. Branquinho colocou o goleiro-linha no time cearense. A tática não rendeu bem e o Afagu acabou sofrendo o terceiro gol, com chute por cobertura de Rogério, decretando a vitória catarinense.
Rogério, mais uma vez, passou a ser bastante exigido pelo ataque cearense e, com providenciais defesas, segurou o placar. No final, Edu e Gil se desentenderam e foram expulsos.
O Joinville volta à quadra na quarta-feira, contra o Pedro Afonso (TO), às 14h.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.