| 24/02/2007 20h21min
O Joinville estreou bem na fase decisiva da Taça Brasil de Clubes, que está sendo disputada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. O resultado de 7 a 1 sobre o Remo levou o time catarinense à liderança da chave H, ao lado do Santa Fé e a Malwee, com três pontos.
A equipe catarinense começou muito bem o confronto e em poucos segundos abriu o placar contra o clube paraense. Júnior fez uma excelente jogada pela direita de ataque e cruzou para Rafael,que bateu colocado, para abrir o placar para o tricolor.
A pressão continuou e, embora o time paraense não estivesse jogando mal, o Joinville continuava criando as melhores chances. Primeiro com Júnior, que recebeu de costas para o goleiro remista e chutou na trave, após bom giro. Na segunda chance saiu o gol. Em nova jogada pela direita, Renatinho passou para James, que marcou.
No segundo tempo a superioridade catarinense se deflagrou e a goleada foi construída com gols dos garotos Mithyuê e Ferrão, mais um do capitão James e de Rafael e, por fim, do fixo Antônio que tabelou com Edu e bateu forte, rasteiro, para finalizar o placar para o Joinville. Biolay descontou para o Remo.
O pivô Rafael, um dos destaques do confronto, disse que a vitória foi merecida, apesar do placar dilatado, as dificuldades foram grandes.
– Foi um confronto difícil, pois o time do Remo corria bastante. Além disso, a quadra é bastante rápida, diferente do que observamos em nossa eliminatória. Mas foi uma grande vitória.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.