| 25/02/2007 15h04min
Com dois gols do atacante marfinense Didier Drogba, sendo um deles nos acréscimos, o Chelsea venceu hoje o Arsenal por 2 a 1 e conquistou a Copa da Liga Inglesa, em partida disputada no estádio Millenium de Cardiff, no País de Gales.
Faltando dois minutos para o fim da partida, Drogba - que já marcara o gol de empate - fez, de cabeça, o gol que garantiu mais um título para o Chelsea na era do técnico português José Mourinho.
Mesmo sendo o título de menor importância na Inglaterra, a decisão da Copa da Liga Inglesa desta temporada foi encorajada o tempo todo por Mourinho e o francês Arsene Wenger, do Arsenal, que mais uma vez ficou sem o troféu.
Wenger foi fiel a seu estilo e mandou a campo um time com jovens jogadores, pouco freqüentes nos bons momentos da temporada. E sua equipe abriu o placar aos 12 minutos, com a promessa Theo Walcott.
Porém, a vantagem foi até os 20, quando Drogba deixou tudo igual.
No segundo tempo, o destaque foi a violência. Uma briga pouco antes do fim da partida resultou na expulsão de Kolo Touré e Emmanuel Adebayor, do Arsenal, e John Obi Mikel, do Chelsea.
Além disso, o zagueiro John Terry, que voltava ao Chelsea, levou um chute no rosto de Diaby aos 17 minutos e deixou o campo de maca.
Após levar a pancada, ele chegou a ficar desacordado.
No fim das contas, valeu a experiência do Chelsea diante da vontade de Arsenal, que contou com os brasileiros Júlio Baptista e Denílson entre os titulares.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.