| 16/02/2007 22h05min
A derrota no clássico contra o São Paulo causou uma enxurrada de críticas ao Corinthians e também culminou com o pedido de Marquinhos para deixar o clube. O técnico Emerson Leão, então, teve uma semana para abaixar a poeira e promover uma verdadeira revolução na equipe titular para buscar a reação no jogo deste sábado, diante do Paulista, em Jundiaí.
A principal novidade no novo time do Corinthians é um velho conhecido da torcida: Nilmar. Depois de sete meses se recuperando de uma contusão no joelho, o atleta está novamente confirmado para defender o Timão.
– Ele não está nem acima e nem abaixo do que poderia estar. É o momento certo. Não tem sacrifício e nem dó, vai poder disputar desde o primeiro minuto de jogo – explica Leão.
Mas as mudanças na equipe vão muito além da entrada de Nilmar. Sem poder contar com Magrão e Betão, suspensos, e nem com Marinho, lesionado, o treinador acabou mexendo em sete posições na equipe, além de abrir mão do 3-5-2 para adotar o 4-4-2.
Na defesa, Marcus Vinícius ganha sua primeira oportunidade no ano, jogando ao lado de Gustavo, que também volta ao time. Na lateral esquerda, mesmo sem ter agradado em seus primeiros jogos, Wellington tenta aproveitar nova chance.
Leão também promoverá duas estréias em Jundiaí. No ataque, ao lado de Nilmar, quem aparece é Jean Carlos. Já na lateral direita o estreante é Marcos Tamandaré.
O Corinthians é o quinto colocado no Estadual, com 15 pontos, mesmo número do Paulista, que leva desvantagem nos critérios de desempate. Dessa forma, a expectativa do time de Jundiaí é assegurar um triunfo em casa para ultrapassar o adversário na classificação.
O técnico Vágner Mancini deverá manter a mesma base da equipe para a partida contra o Timão. O meia Diogo está novamente à disposição depois de cumprir suspensão, mas não tem seu retorno ao time garantido.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.