| 14/02/2007 12h02min
Os Estados Unidos identificaram três áreas em que pretendem cooperar com o Brasil para a promoção de combustíveis alternativos, concentrando esforços em pesquisas para tornar a produção de etanol mais eficiente, ampliar o mercado para o álcool na América Latina e desenvolver oportunidades também em outras partes do globo.
As iniciativas que os dois governos tomarão para levar a idéia adiante ainda estão em discussão e os EUA indicaram que os detalhes só serão anunciados em março, quando o presidente George Bush encontrará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil.
Lula também deverá se encontrar com Bush nos Estados Unidos. A sua visita está confirmada para março ou abril. O encontro com Bush ocorreria entre 29 e 31 de março, mas a viagem do presidente norte-americano ao Brasil e outros países embaralhou as datas. Diplomatas consideram estranho os dois presidentes se encontrarem duas vezes em um intervalo de duas semanas, uma vez no Brasil e outra nos
Estados Unidos. Por isso ainda
há alguma insegurança com relação à data precisa.
Os EUA abraçaram a idéia da cooperação no desenvolvimento de combustíveis alternativos como uma ferramenta para se reaproximar do Brasil e de outros países da região em que sua influência diminuiu muito nos últimos anos, em parte como conseqüência da ascensão de líderes esquerdistas como o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.