| hmin
O presidenciável da aliança governista, José Serra (PSDB-PMDB), iniciou nesta quinta-feira, 26 de setembro, uma ofensiva em Minas Gerais para melhorar sua performance no Estado, o segundo maior colégio eleitoral do país, com o objetivo de garantir a realização do segundo turno.
O tucano aproveitou para lançar uma "Carta aos Mineiros", um documento de 20 páginas que traz uma série de projetos de infra-estrutura para o Estado que Serra promete executar caso seja eleito presidente.
O candidato foi recebido por uma comitiva de cerca de cem prefeitos no Hotel Ouro Minas, na zona norte da capital mineira. O evento foi organizado em apenas 24 horas, atendendo a um pedido da coordenação nacional da campanha.
– Não dá para fazer virada no Brasil se Minas não virar junto – disse.
Mais uma vez, o tucano não poupou críticas ao seu principal adversário, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), líder nas pesquisas.
– Eu posso até ser um pouco antipático, mas não tenho duas caras – disse, insinuando que o petista tem feito discursos convenientes para agradar diferentes grupos como os militares da reserva, os banqueiros e os analistas de mercado.
No fim de um discurso de aproximadamente 30 minutos, Serra pediu aos aliados que façam uma "ventania" nesta última semana antes do primeiro turno das eleições.
– Eleição a gente ganha com ventania porque o vento vai envolvendo as pessoas.
Ele pediu empenho dos que já o escolheram como presidente da República para convencer outros e "evitar quatro anos de dor de cabeça".
Serra, que está em segundo lugar, tenta evitar a vitória de Lula já no primeiro turno, ao mesmo tempo em que procura impedir o crescimento de Anthony Garotinho (PSB), que tem de 3 a 5 pontos percentuais menos que o tucano dependendo da pesquisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.