| 25/09/2002 07h37min
O Maranhão é o terceiro Estado a romper a aliança nacional entre PMDB e PSDB na campanha pela Presidência da República. Nesta terça, 24 de setembro, o PMDB maranhense decidiu apoiar a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva. O reforço a Lula contará com um senador, um candidato a vice-governador na chapa do PFL, três deputados federais, três estaduais, 58 prefeitos e 268 vereadores.
O senador João Alberto, que lidera o partido no Estado, explicou que vem sentindo vontade de apoiar Lula desde que a ex-governadora Roseana Sarney (PFL) abriu mão de disputar a presidência da República.
– Com o desenrolar dos fatos, achei por bem convocar as lideranças do PMDB maranhense para defender esta posição, que foi apoiada, em consenso, pela Executiva – disse a jornalistas.
A decisão do PMDB do Maranhão foi tomada depois do anúncio do apoio de José Sarney (PMDB-AP) ao PT. Lula deverá contar com a coligação O Maranhão Segue em Frente, que reúne o PMDB e outros 16 partidos, entre eles o PFL, no primeiro e no segundo turno.
A própria a cada dia que passa deixa de pedir votos para Ciro Gomes, como fazia nos comícios durante a primeira quinzena de agosto. Ao mesmo tempo, vem intensificando a campanha anti-Serra, a quem responsabiliza pelo fim de sua candidatura à presidência.
As informações são da agência Reuters.
Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.