| 10/02/2007 20h57min
Depois de superar um momento de desconfiança e vencer duas partidas consecutivas, o Corinthians tem pela frente neste domingo o maior desafio da temporada 2007 até aqui. O time do técnico Emerson Leão enfrentam o badalado São Paulo, que conta com um grupo acostumado a títulos e grandes desafios. O primeiro clássico de ambos no Campeonato Paulista será as 16h, no Morumbi.
Para apimentar ainda mais o embate, o time do Parque São Jorge entra em campo carregando o peso de estar sem vencer o rival desde a final do Paulistão de 2003. Desde então, foram 11 jogos, com sete vitórias do São Paulo e quatro empates – sem contar o triunfo do Tricolor anulado no Brasileiro de 2005.
– Tabu é chato. Nós sofremos com isso e sabemos que o torcedor sofre ainda mais porque tem aquela rivalidade toda nas ruas. Mas, com certeza, vamos entrar com toda força possível para quebrar esse tabu – garante o meia Roger, destaque do Corinthians para o jogo.
Do
lado do São Paulo, a ordem é esquecer a
seqüência de vitórias sobre o rival. Afinal, a derrota em um clássico sempre gera conseqüências, e o Tricolor não quer perder sua estabilidade.
– Não faço parte de todo esse tabu. Estou faz só um ano aqui. Não sou chegado a isso. Cada jogo é uma história. Temos que ganhar sempre o próximo – avisou o técnico Muricy Ramalho.
Ainda por cima, o São Paulo optou por uma preparação tranqüila, deixando de lado as polêmicas com os rivais. Por isso, Muricy Ramalho considerou normais as declarações do início de ano de Emerson Leão, que classificou o São Paulo como o time a ser batido em 2007.
– Acho que somos somente um bom exemplo para todos, como um time organizado. O Leão fala isso porque viveu isso aqui de perto – afirmou Muricy.
Como se o duelo em si já não fosse suficiente para entusiasmar o torcedor, a briga pelos dois clubes entre os líderes do Paulistão também serve para dar um sabor a mais na disputa no Morumbi. Os dois rivais somam os mesmos 15 pontos, mas o time de Leão leva vantagem nos critérios de desempate e ocupa o terceiro lugar.
– O São Paulo está em um momento em que a vitória é necessária – admitiu o zagueiro Miranda, que também quer superar o rival para ganhar ânimo no início da disputa da Copa Libertadores contra o Audax Italiano, do Chile. – O Corinthians é mais um passo, um clássico muito importante para iniciarmos bem a semana.
Para buscar os três pontos, Leão pode manter para o clássico a mesma equipe que venceu na rodada passada, com a possibilidade de Willian ganhar uma oportunidade na vaga de Arce. Se recuperando de uma lesão no joelho, o atacante Nilmar dificilmente vai para o jogo, de acordo com o próprio treinador.
Já no São Paulo, Muricy Ramalho também adota a tática do mistério. Na última partida, ele voltou ao esquema 4-4-2, já que contou com a estréia do volante Fredson. Na zaga, a novidade é a volta de André Dias, que cumpriu suspensão. No ataque, Aloísio também deve superar uma lesão muscular.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.