| hmin
O comando nacional da coligação Grande Aliança marcou a vinda dos candidatos a presidente José Serra (PSDB) e a vice Rita Camata (PMDB) a Santa Catarina para este final de semana, dias 20, 21 e 22. A visita do tucano não poderia ocorrer em pior momento para o PMDB.
Rita Camata, está confirmado, chega na madrugada de sexta e circula durante todo o dia por Balneário Camboriú (litoral norte), Blumenau (Vale do Itajaí) e Florianópolis. Às 20h participa de showmício com o candidato a governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB-PSDB) em Tubarão, no sul do Estado.
Já a confirmação da agenda de Serra é muito mais complicada. A vinda depende de acomodações entre siglas adversárias. Inicialmente, o tucano participa de ato da campanha de Luiz Henrique no sábado, às 18h, em Joinville, na região norte, e no domingo, no mesmo horário, debanda para o palanque de Esperidião Amin (PPB-PFL), em Chapecó, no oeste do Estado.
O PMDB, contudo, decide hoje se pode suportar tamanha afronta. Sem contar que o partido conta com a possibilidade de segundo turno no Estado. Nem de longe quer hostilizar a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, já que poderia em menos de três semanas ter que correr atrás do apoio do PT para enfrentar Amin.As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.