| 04/09/2002 09h30min
O candidato a presidente pelo PSDB-PMDB, José Serra, se reúne nesta quinta, dia 5, com o coordenador da campanha tucana, ex-ministro Pimenta da Veiga, para deliberar sobre o tratamento que será dispensado a Santa Catarina. O privilégio de ter dois palanques opostos para o presidenciável na disputa estadual - do governador Esperidião Amin (PPB) e do candidato do PMDB, Luiz Henrique da Silveira - acabou se transformando, na prática, em um delicado impasse.
A demora do candidato em fazer contato com o peemedebista era porque Serra não deveria vir ao Estado, evitando constrangimentos para o governador. Entretanto, o coordenador da campanha de Serra no Estado, Oscar Hildebrand, esteve na terça, dia 3, em Brasília apelando para que o tucano venha pelo menos uma vez ao Estado nesta campanha.
Pimenta também deve discutir sobre a saia justa em que se transformou para o PMDB estadual a apresentação do depoimento de apoio gravado por Esperidião Amin. Luiz Henrique apostou nesta terça que não deve ser veiculado. No entanto, o comando de campanha tucana considera difícil desperdiçar a declaração de voto do atual governador.
As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.