| 03/01/2007 18h11min
Nitidamente mais magro do que quando se apresentou ao São Paulo em 2005, Christian chegou esperançoso ao Corinthians. O jogador, que fez um bom Brasileirão pelo Juventude em 2006, acha que pode brigar por uma vaga de titular no Timão mesmo que Nilmar permaneça no clube nesta temporada.
– Concorro com outros dois grandes jogadores. Mas cada um tem sua história. Tudo se decide dentro do campo. Não basta ter só nome. Isso serve pra mim, pro Nilmar e pro Amoroso – opinou Christian.
Segundo Emerson Leão, toda equipe deve contar com um homem de referência na área para momentos em que o adversário se fecha em seu campo e tenta segurar o jogo fazendo muitas faltas. Porém, o treinador não vê problemas em jogar com dois jogadores rápidos no ataque e guardar Christian para momentos específicos das partidas.
– Ainda não dei camisa para ninguém – avisou o treinador, nesta quarta.
Christian seguiu a mesma linha de raciocínio de Leão.
– Por ter essas características de área, talvez eu possa ter alguma vantagem. Porém, tudo vai depender do trabalho – afirmou o jogador, que vai trabalhar com Leão pela primeira vez.
O centroavante, que já passou pelo futebol português, turco, francês e japonês, fez temporadas pouco destacadas quando defendeu o São Paulo e o Palmeiras e quer deixar melhor impressão na região Sudeste do país.
– Tudo na vida da gente é um momento. A ida para o Juventude me trouxe até aqui, uma nova oportunidade no futebol paulista. Vou tentar fazer um bom trabalho – prometeu Christian, que completa 32 anos em abril.
Além da concorrência de Amoroso e talvez de Nilmar, o centroavante terá de mostrar melhores qualidades do que Jaílson e Arce. O brasileiro e o boliviano foram bem recomendados e terão suas chances durante a temporada.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.