| 16/09/2002 07h54min
O governador do Estado e candidato à reeleição, Esperidião Amin (PPB), apresenta nesta segunda, dia 16, às 15h, o plano de governo para os próximos quatro anos, caso seja o vitorioso na corrida ao Palácio Santa Catarina.
O documento será exposto à imprensa, durante entrevista coletiva, no comitê estadual da coligação Santa Catarina Melhor, em Florianópolis. A primeira edição do material será reduzida. Apenas 50 exemplares.
Embora em algumas ocasiões, Amin tenha se desculpado em não participar de debates com os outros candidatos por não ter o documento pronto, a apresentação do livreto com as principais metas de administração ainda não representa a garantia de que o governador sentará à mesma mesa para discutir propostas. Conforme a coordenação de Amin, esta questão está sendo avaliada para a reta final da campanha no Estado.
O plano de governo da coligação Santa Catarina Melhor é resultado de 25 ciclos de debates por todo o Estado, realizados até o dia 2 de setembro. De acordo com os coordenadores da campanha, foram ouvidos todos os segmentos para conhecer e incluir no plano as principais necessidades da população catarinense.
Uma das novidades que o documento vai trazer é a proposição de criar o Instituto do Mar e Aqüicultura, órgão que estará ligado, diretamente, ao gabinete do governador.
• Mais informações sobre candidatos, partidos, pesquisas, regras e números eleitorais no especial Eleições 2002
MÔNICA SANTHYANNA / DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.