| 16/12/2006 08h07min
Principal destaque do Barcelona ao lado de Ronaldinho Gaúcho na goleada por 4 a 0 sobre o América do México, na partida semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o meia Deco mostrou neste sábado entrosamento com o camisa 10 também na hora de projetar o duelo decisivo do torneio diante do Inter.
Assim como o craque gaúcho, o luso-brasileiro não acredita que o Barcelona entrará em campo como favorito apenas por ter uma equipe mais qualificada tecnicamente. Para o ex-jogador do Corinthians e do Porto, de Portugal, em decisões de campeonato qualquer disparidade técnica fica de lado.
– Final é sempre final, não há favoritos – afirmou.
Para levar alguma vantagem sobre o Colorado, a receita de Deco é desmontar o esquema de forte marcação logo no início. Como? Com um gol relâmpago, se possível.
– O Internacional tem muita qualidade e o Barcelona também. Se conseguirmos marcar logo nos primeiros minutos as coisas podem ficar mais fáceis – projetou.
Deco não se mostrou convencido de que as saídas de Tinga e Rafael Sobis após a conquista da Libertadores tenham enfraquecido o elenco rival, e apontou o capitão do Colorado, Fernandão, como um dos pontos fortes do rival que será encarado neste domingo, a partir das 8h20 (de Brasília), em Yokohama.
– O Fernandão é uma referência. Ele marca muitos gols, mas a equipe também tem uma defesa forte e um bom meio-campo. É uma equipe completa. Conheço bastante do Internacional, já que vejo sempre o Campeonato Brasileiro – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.