| 12/12/2006 20h17min
O goleiro Andrey não vai vestir a camisa do Figueirense na próxima temporada. Assim como o meia Marquinhos Paraná, que acertou sua ida para o japonês Jubilo Iwata, o arqueiro alvinegro também está deixando o Brasil para defender o romeno Steaua Bucareste. Ambos têm contrato com o Figueira até o final do ano.
A saída de jogadores do elenco de 2006 não deve parar por aí. O meia Cícero e o atacante Soares também devem sair do Orlando Scarpelli no ano que vem, como prevê o diretor-presidente da Figueirense Participações, José Carlos Lages.
– Eles tiveram destaque no Campeonato Nacional e pelo que a gente está sentindo devem ser negociados – disse o dirigente.
Soares tem contrato até 2008 e Cícero até o final do ano, mesma situação do atacante Schwenck e do zagueiro Chicão, outros que também devem sair do alvinegro, assim como Flávio e Tiago Prado, com contratos encerrando.
O titular que teria mais chance de permanecer seria Rodrigo Souto, que tem vínculo com o Atlético-PR e pode ter seu empréstimo renovado com o Figueirense.
Com a debandada de titulares, o clube poderia contar com o retorno do lateral-esquerdo André Santos. Ele tem vínculo com o Figueira até 2009 e está emprestado ao Flamengo até 2007.
O volante Jeovânio, emprestado ao Grêmio, foi para o Valenciennes, da França. O jogador ficará no clube europeu por duas temporadas e meia.
Apesar da saída de jogadores, Lages afirma que o Figueirense tem experiência e tempo para formar o grupo para o ano que vem:
– Acho que estamos dentro do time adequado, temos algumas experiência nisso, esse primeiro momento é o de maior aflição, com todo mundo se movimentando, mas a diretoria do Figueirense já mostrou em outras ocasiões tem competência e know how para fazer com que as coisas acabem no final saindo da melhor maneira possível.
O dirigente ainda disse quais são as metas do clube para as competições no ano que vem:
– O nosso objetivo é ter a melhor performance possível, obviamente, no Campeonato Catarinense nós somos os candidatos naturais à disputa do título. No Brasileiro, nossa idéia é ter uma participação tão boa quanto a desse ano. A Copa do Brasil é uma competição muito incerta, é o caminho mais curto para a Libertadores, saiu a tabela e temos uma chave que para nos levar ao título teremos que passar por Vasco e Corinthians. Teremos que dar toda a atenção. E na Sul-Americana são dois jogos que podem nos proporcionar avançar na competição e nós vamos tentar. A idéia é ter a melhor performance possível em todas essas competiçoões.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.