| 11/12/2006 21h28min
Após não acertar com Waldemar Lemos a renovação de contrato, o Figueirense foca a sua atenção para a contratação de um novo técnico.
Na semana passada, surgiu a informação, não-oficial, de que o clube teria procurado Caio Júnior. Mas o comandante do Paraná no Brasileirão 2006 acabou indo parar no Palmeiras.
Sem uma notícia mais concreta – a diretoria pretende anunciar o novo treinador até sexta – as especulações se propagam. Em uma delas, o Figueira poderia efetivar o técnico da equipe júnior, Rogério Micalle, o que é negado pelo clube.
– Não existe nenhuma hipótese de que isso ocorra, pode ter certeza. Estamos seguindo nosso planejamento traçado desde o início – garantiu o gerente de futebol Anderson Barros.
O planejamento, no caso, é implantar a mesma programação de treinos para os times júnior (apenas os atletas que estão no último ano da categoria) e profissional. Ou seja, trabalhariam nos mesmos horários e locais.
– O objetivo é integrar os jogadores do júnior, para que possam ser aproveitados no profissional com mais facilidade, caso seja necessário – atesta Barros.
Para iniciar o ano junto com os profissionais, Rogério Micalle recebeu férias do clube e não comanda o time júnior na Copa São Paulo, em janeiro. Para esta missão, foi escalado Hemerson Maria, da categoria juvenil.
Em relação ao grupo de jogadores, seguem as notícias a respeito da saída dos jogadores que se destacaram na campanha de 2006. Marquinhos Paraná estaria praticamente acertado com o Jubilo Iwata, do Japão, restando apenas a assinatura do contrato, enquanto Cícero estaria perto de se transferir para o Santos, após ver as negociações com São Paulo e Corinthians ficarem mais distantes.
Por outro lado, o lateral-esquerdo André Santos, que tem vínculo com o Figueira até 2009, mas está emprestado ao Flamengo até 2007, pode retornar ao Orlando Scarpelli já no próximo ano.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.