| hmin
O prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, acendeu na noite desta quarta-feira a "chama eterna" no parque Battery, monumento em memória às vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001. O governador da Nova York, George Pataki, o ex-prefeito Rudolph Giuliani, o secretário de Estado, Colin Powell, e o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Kofi Annan, participaram da cerimônia.
Os Estados Unidos e a ONU expressaram um novo compromisso internacional contra o terrorismo. Durante cerimônia de homenagem às vítmas, no Conselho de Segurança da ONU, Powell garantiu que seu país quer trabalhar com outras nações.
– Estamos todos juntos nisso e assim, em nome do presidente Bush e do povo americano, eu solenemente reafirmo os Estados Unidos em nossa luta comum contra o terrorismo – disse o secretário norte-americano.
– Hoje a importância da legitimidade global na luta contra o terrorismo só cresceu. Peço ao conselho (das Nações Unidas) para se esforçar ainda mais para garantir que a luta que temos à frente consiga o mais alto apoio possível – disse Annan.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.