Notícias

 | 11/09/2002 18h18min

Bush chega ao Marco Zero, em Nova York

Cheio de pompas e acompanhado da esposa Laura Bush, o presidente norte-americano George W. Bush chegou na tarde desta quarta ao Marco Zero, como ficou conhecido o local das torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, destruídas durante os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Antes da chegada do presidente, em homenagem ao primeiro aniversário dos atentados, familiares das vítimas, bombeiros, policiais, amigos, e autoridades americanas e internacionais se reuniram no local para lembrar os quase 2.801 mortos nos ataques àquele que era o coração financeiro do mundo e símbolo absoluto do poder econômico americano. O ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, liderou a cerimônia de leitura dos nomes das 2.801 vítimas - começando com Gordy Aamoth, de 32 anos. A dolorosa leitura dos nomes durou mais de uma hora e envolveu 200 pessoas.

Nesta quarta, como parte das homenagens, Bush visitou os três locais dos ataques (Nova York, Pensilvânia e Washington) e prometeu vingar as vítimas. O dia do presidente começou com uma pequena cerimônia religiosa privada e deve terminar com um discurso pela TV, em horário nobre, tendo como fundo a estátua da Liberdade.

Sempre ao lado da primeira-dama, Bush comandou às 8h46, no momento do impacto do primeiro avião contra o World Trade Center, uma pomposa cerimônia na Casa Branca.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.