| 01/12/2006 18h56min
O que para os poetas não passa de uma aliteração, para o preparador físico Alvaro Andreis é sinônimo de sucesso profissional. Pois Titi, como é conhecido, já soma quatros títulos pelo Criciúma e entra para a história do clube como um dos profissionais mais vitoriosos.
Titi participou das campanhas bem sucedidas dos Estaduais de 1998, com Vacaria e 2005, com Barbiéri, na Série B, em 2002,com Edson Gaúcho e agora na Série C de 2006,com Guilherme Macuglia.
Diante das circunstâncias, o preparador físico, natural de Erechim (RS), credita maior importância ao recente título da Série C por dois motivos: o desgaste das viagens e presença do filho e auxiliar Alexandre Andreis, especialista em fisiologia.
– Nenhuma equipe da Série C atingiu o auge do preparo físico devido às viagens. Na reta final, ficamos até 15 horas entre deslocamentos rodoviário e aéreo e esperas em aeroportos – constata Titi.
Quando fala do filho, Titi se emociona. Alexandre já havia integrado a comissão técnica no título do Estadual de 2005, mas dessa vez foi mais efetivo e até compôs o banco de reservas por duas vezes, em substituição ao pai.
– Ele merece porque sofreu junto – justifica.
O preparador físico também agradece aos conselhos do "bruxo" Lauro Búrigo, responsável por sua chegada ao Estado em 1998 e lembra das palavras de tranqüilidade do padre Pedro, transmitidas durante as concentrações e véspera de jogos.
Sobre o futuro, Titi diz que precisa recarregar as baterias antes de decidir se permanece no clube. Por via das dúvidas, a direção já concedeu uma licença de 90 dias e a preparação física para o Estadual deve iniciar sob comando de Alexandre.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.