| 24/11/2006 17h49min
Assim como o técnico Muricy Ramalho já havia antecipado, o meia Danilo deixará o Morumbi em 2007 para defender o Kashima Antlers, do Japão. A confirmação foi dada pelo próprio jogador nesta sexta, após o treino no estádio no qual o jogador comemorou as conquistas do Paulista (2005), Copa Libertadores (2005), Mundial de Clubes (2005) e Brasileiro (2006).
– Dei minha vida por esse time. Estou indo para o mesmo clube que o Fabão. É uma vida nova para mim que começará no Japão – disse o meia, que em três anos de clube tem a certeza de sair com o dever cumprido. – Ganhei título que não são para qualquer jogador – afirmou Danilo.
Além de Fabão, que também deixa o São Paulo após três anos, Danilo reencontrará Paulo Autuori no Kashima Antlers. O técnico comandou o São Paulo durante grande parte de 2005, quando o meia viveu uma de suas melhores fases no Morumbi. Foi nessa época que Danilo viveu o momento mais marcante de sua carreira.
– O gol que ficou marcado para mim foi o contra o River no Morumbi. Se não fosse esse gol, o São Paulo talvez não teria ganho a Libertadores – opinou.
Na ocasião, pelas semifinais da Libertadores de 2005, Danilo marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 em cima do River Plate no Morumbi. Na partida de volta, ele voltou a balançar as redes com um gol de cabeça logo nos primeiros minutos e inaugurou o placar na vitória são-paulina por 3 a 2 no Monumental de Nuñez.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.