Notícias

 | 22/11/2006 18h10min

Gabinetes reunirão informações sobre vôos de todo o país

Governo e empresas não garantem fim de ano tranqüilo nos aeroportos

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) definiu a criação, nos principais aeroportos do país, de gabinetes que reunirão todas as informações sobre os vôos, como atrasos e horários de pousos e decolagens, segundo o site Globo Online. Apesar das mudanças, nem o governo nem as empresas garantem que o usuário não enfrentará problemas nos aeroportos durante as festas de fim de ano.

Ontem, a Anac afirmou que o sistema aéreo brasileiro opera no limite. Hoje, entretanto, o diretor-presidente da agência, Milton Zuanazzi, disse em entrevista à GloboNews que situação deverá estar próxima da normalidade.

Para tentar minimizar os transtornos nos aeroportos, a agência, junto com a Infraero, o comando da Aeronáutica e as empresas aéreas se reuniram nesta quarta-feira e definiram que serão alterados pontos de controle de alguns setores a partir desta semana. De acordo com o brigadeiro Paulo Roberto Vilarinho, diretor-geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Dcea), a idéia é passar o controle do setor de Cuiabá para o centro de Manaus e os de Vitória e Rio de Janeiro para o de Recife, aliviando o centro de Brasília.

Zuanazzi disse ainda que na próxima terça-feira haverá uma nova reunião para discutir possíveis realocamentos de vôos fretados (charter). Ele adiantou, no entanto, que não existe a intenção de diminuir o número desse tipo de vôo. O Procon de São Paulo anunciou que pretende entrar com um processo conta a TAM e a Gol por desrespeito aos passageiros nos feriados dos dias 15 e 20 de novembro.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.