| 20/11/2006 17h43min
A Comissão de Defesa do Consumidor vai discutir nesta quarta, às 14h30min, no Plenário da Câmara, a segurança de vôo com o ministro da Defesa, Waldir Pires. A audiência pública será para os parlamentares obterem esclarecimentos sobre tráfego e congestionamento aéreo no Brasil e sobre as causas e conseqüências da Operação Padrão dos controladores de vôo nas últimas semanas.
– Os atrasos nos aeroportos brasileiros afetaram a vida de milhares de pessoas e é necessário investigar as causas da crise deflagrada pelos controladores de tráfego aéreo – afirma o deputado Sandro Matos (PTB-RJ).
A deputada Selma Schons (PT-PR) explica que, após a colisão entre o jato Legacy e o Boeing 737-800 da Gol, no dia 29 de setembro, os controladores do Cindacta 1 decidiram não trabalhar com vôos acima da capacidade e passaram a respeitar todos os procedimentos, o que gerou os atrasos. Na opinião de Schons, "toda essa situação tem gerado insegurança nos usuários e necessidade de respostas rápidas das autoridades".
Também estão confirmadas as presenças do diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, do presidente da Infraero, José Carlos Pereira, do diretor-presidente do Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA), Marco Antônio Bologna, da presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, e do presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Vôo, Jorge Carlos Botelho.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.