| hmin
Dos sete primeiros colocados no ranking brasileiro, apenas o número quatro, o catarinense Andreas Eduardo (foto), conseguiu vencer sua bateria e avançou para a terceira rodada do Super Surf de Florianópolis, nesta quarta, 4 de setembro.
As ondas de 1,5 metro de altura da Praia da Joaquina deram trabalho para os surfistas nesta quinta e penúltima etapa do campeonato nacional. As melhores apresentações foram de Andreas, que logo em sua primeira onda surfou o único tubo do dia e tirou a maior nota do campeonato – 9,83 – e do paulista Edgar Bischof, dono da maior pontuação – 15,00 pontos de 20 possíveis.
Andreas Eduardo totalizou 14,23 pontos e derrotou o atual campeão brasileiro Tânio Barreto, alagoano radicado em Florianópolis, e o local Guilherme Ferreira, vencedor da triagem na Praia do Campeche na terça.
A expectativa é de que as ondas continuem boas na Joaquina. Para sexta, entretanto, está prevista a chegada de um novo swell (ondulação) que deve trazer ondas gigantes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.